Adriana dos Santos Gomes será julgada por um júri popular nesta quarta-feira (23), às 9h, no Fórum de Juazeiro, no norte da Bahia. Ela é acusada de duplo homicídio por envenenamento, que vitimou o companheiro Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, e o colega de trabalho dele, Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, de 45.
O crime ocorreu em 6 de outubro de 2023, por volta do meio-dia, na empresa de fruticultura SpecialFruit, localizada na zona rural da cidade. Segundo a denúncia do Ministério Público, as vítimas teriam ingerido uma marmita envenenada durante o expediente. Igor morreu no mesmo dia, e Marcos faleceu um dia depois.
De acordo com a investigação, Adriana era companheira de Igor e teria cometido o crime para encobrir um desvio de dinheiro. Igor havia depositado R$ 13 mil na conta dela, com a intenção de usar o valor como entrada na compra de um carro. No entanto, a quantia teria sido usada para outros fins, e Adriana não conseguiu devolver o valor, mesmo tentando obter empréstimos com familiares.
A suspeita teria preparado a comida com veneno e enviado para o companheiro no trabalho. Marcos Vinicius, que não era o alvo, dividiu a refeição e também foi intoxicado.
Adriana está presa preventivamente desde o dia 28 de maio deste ano e será julgada por homicídio duplamente qualificado. A defesa não se manifestou sobre o caso até o momento.