A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, além de destacar suas ações à frente da Prefeitura de Juazeiro e exaltar as qualidades da sua cidade Natal, também aproveitou o discurso feito na manhã de hoje (15), durante a solenidade de hasteamento das bandeiras e os parabéns festivos, para desabafar sobre os ataques feitos pela oposição ao seu governo. Ladeada pelo seu vice, Leonardo Bandeira, que atualmente está licenciado e ocupa um cargo no governo da Bahia, Suzana também confirmou que será candidata a reeleição e mandou recado sem citar nomes para aqueles que são, segundo ela, “doentes por poder”.
Porém, antes de adentrar a pauta política, a prefeita de Juazeiro fez questão de listar as obras entregues em um ano e sete meses de gestão, reforçando que boa parte delas foram executadas com recursos próprios. Com isso, ela externou sua gratidão aos vereadores da cidade e destacou as ações executadas na zona rural do município.
“Eu sou uma mulher entusiasmada por Juazeiro, filha desta terra com muito orgulho e digo a vocês, eu tenho muito orgulho da minha cidade. E eu tenho muita vontade de trabalhar, e digo com muita tranquilidade, um ano e sete meses que estou à frente da gestão, com muita tranquilidade, eu tenho trabalhado por Juazeiro. A cidade hoje é um canteiro de obras, só não vê quem não quer. Você chega no interior, que foi esquecido e eu digo isso porque sou filha do interior, hoje onde você chega, em Juremal, Carnaíba, em Massaroca já começou a obra lá, Itamotinga, Maniçoba, Pinhões. Lá estamos fazendo um saneamento que é uma situação crônica, onde o esgoto caia dentro do açude e eu estou resolvendo esse problema junto ao nosso diretor do SAAE, Britoaldo. Fazendo as estradas vicinais, e não fizemos antes porque estava chovendo, é dinheiro público, eu tinha que fazer agora que as chuvas passaram, mas estamos com três equipes no interior. Uma na região de Itamotinga, que já está em Maniçoba, outra que já está em Pinhões, e outra no Salitre. Só não enxerga quem não quer vê”, alfinetou.
Ao decorrer do discurso, Ramos reforçou o amor e a dedicação com a qual exerce o cargo de prefeita de Juazeiro. “Quando eu vejo, e não gosto de falar de adversário, eu gosto de falar do futuro. O passado já foi esquecido. Eles tiveram a oportunidade de fazer e não são filhos de Juazeiro, não tem o amor que eu tenho por Juazeiro. E eu não tenho medo de nenhum na urna não, porque sei que o povo de Juazeiro sabe que a cidade está em boas mãos. Uma mulher que não tem medo, que trabalha da hora que levanta e não tem hora para dormir. Eu ligo para esses secretários e eles ficam mandando as fotos de como está. Porque quando você entra em Juazeiro, vê o paisagismo que está acontecendo na cidade, quantos asfaltos estamos fazendo e muitas obras, eu tenho que dizer, com recursos próprios”, reforçou, acrescentando ter recebido também emendas do do deputado federal, Adolfo Viana.
As ações na área da saúde também foram listadas. “A saúde tem melhorado. Hoje nós temos no final de semana, médico em Itamotinga, médico em Maniçoba, no Salitre, que nunca teve, no João Paulo II nós temos horário estendido. Nós vamos inaugurar uma belíssima Policlínica e muitas coisas voltadas para nós mulheres. Eu lembro que eu era vereadora e sempre questionava onde estavam os recursos próprios de Juazeiro, que só tinham verbas do governo federal. Porque tiveram o governo federal na mão e o governo estadual e eu não tenho não, estou fazendo muito com recurso próprio”, relembrou.
Além de subir o tom contra a oposição a gestora fez um desafio. “É muito bom você pegar um grupo de WhatsApp e ficar querendo queimar a gestão. Isso não gosta de Juazeiro não. Eu não vou dizer porque hoje é aniversário da cidade, mas na hora certa eu vou dizer o que eles fizeram com Juazeiro. Aí ficam de bonzinhos, mas eu sei o que estou fazendo por Juazeiro há um ano e sete meses. Eu estou desafiando para saber quem é que entregou tanta obra com recursos próprios”.
Suzana ainda relembrou o respeito que teve aos funcionários contratados na gestão Paulo Bomfim. “A gente tem que elevar a autoestima desta cidade, que é tão boa e que passou muito tempo maltrata. E eu não, eu sou filha desta terra com vontade, não tenho sede de poder, tenho sede de entregar as obras de Juazeiro. Eleição, a Deus pertence, é um reconhecimento do povo. E tenho certeza de que na hora certa o povo reconhece quem trabalha. Eu não persegue ninguém. Lembro que no passado, professores que votavam contra ia parar não sei para onde. Eu não faço isso com ninguém, sou uma mulher humana, nunca perguntei se você votou ou deixou de votar. Eu respeito as pessoas, não botei ninguém pra fora. Não fiz aquele decretou que todos fizeram e eu não, esperei os contratos, respeito os funcionários. O contrato venceu, infelizmente você tem que substituir por uma nova seletiva”, justificou.
Buscando deixar seu legado à frente da gestão, Suzana deixou clara a sua disposição em concorrer a reeleição em 2024. “Todo mundo sabe quem eu sou, desprovida de poder, muita gente me diz prefeita e peço que me chame de Suzana. O poder é passageiro, eu duvido alguém me dizer que eu já mudei. Não mudo não porque é essência, isso é meu. O poder é de Deus, sou muito tranquila. A reeleição a Deus pertence. Não sou esse povo que é doente por poder não. Passaram 12 anos e querem voltar. Quando eu sair das eleições, pode ter certeza que eu já dei a minha contribuição para Juazeiro. Vou para a reeleição sim, é um direito meu. Se Deus me permitir tudo bem, eu vou entender. Mas dentro do que Deus já me deu, eu quero deixar o meu legado positivo, quero deixar essa cidade mais bonita. Eu tenho andado por aí e as pessoas me dizem parabéns porque a cidade está diferente. É isso que eu quero que o Juazeirense entenda e venha contribuir com a cidade. Estou aqui para ouvir, ninguém sabe tudo não, a minha vontade é ajudar Juazeiro”.
Por fim, a gestora pediu aos juazeirenses que defendam a cidade e renovou o compromisso de trazer, cada vez, avanços para o município. “Petrolina tem muito esse pertencimento de acreditar e elogiar a sua cidade e eu quero isso de vocês porque tudo que eu estou fazendo não é nada de Suzana, eu não tenho vontade de estar botando o S. Quando iniciou a minha gestão alguém perguntou se eu não queria que colocasse o S e eu disse não. Eu não quero isso não, eu quero é deixar o meu legado positivo, saber que passei como prefeita dessa cidade e sempre terei orgulho porque sou filha daqui, é aqui que eu vou me enterrar, aqui que vou enterrar meus netos, mas que Deus abençoe todos vocês e parabéns Juazeiro pelos seus 144 anos”, completou.