“Nós realizamos uma campanha limpa e propositiva, sem atacar ninguém”, afirmou Simão Durando, reeleito para a prefeitura de Petrolina

0

Simão Durando, reeleito prefeito de Petrolina, celebrou a vitória neste domingo (6) em entrevista ao programa Nossa Voz. Durante a conversa, o prefeito enfatizou seu compromisso com a continuidade do trabalho e a importância de governar para toda a cidade. Após a confirmação da reeleição, Durando destacou a campanha que conduziu e criticou os ataques direcionados a ele e sua família.

“Nós fizemos uma campanha limpa, propositiva, não atacamos ninguém. A gente foi muito atacado pelos candidatos de oposição, atacaram até minha família, que não podia se defender. Mas agora é hora de desarmar os falantes. Nós vamos governar para toda a cidade de Petrolina, para todas as cores. Eu queria reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando, pegado no serviço, botando no pé só a sola para dizer que Petrolina quer e vai continuar seguindo em frente. Queria reafirmar primeiro o meu compromisso com a cidade e agradecer a todos os petrolinenses que acreditaram no trabalho de um grupo que desde 2017 vem transformando a cidade com muito trabalho.”

O prefeito reeleito também falou sobre sua paixão pela cidade e sobre as promessas que pretende cumprir, destacando que a população está cansada de promessas vazias. “Muito compromisso. Mas, acima de tudo, com muita verdade. O povo tá cansado de promessas e é isso que a gente foi propondo para a população. A gente fez uma campanha com muita humildade, muito pé no chão, para mostrar o que a gente pode fazer. E pode ter certeza, Petrolina, que agora eu vou pisar no acelerador cada vez mais e trabalhar. Sou apaixonado por essa terra, sou filho de Petrolina e, com nossa força política ao meu lado — nosso deputado estadual Antônio Coelho, nosso deputado federal Fernando Filho, nosso eterno senador Fernando Bezerra, meu irmão Miguel Coelho e o meu vice — vamos caminhar pelos quatro cantos de Petrolina e trabalhar muito.”

Ao ser questionado sobre suas prioridades para o segundo mandato, Durando destacou três áreas principais: segurança, saúde e saneamento. “A gente tinha essa proposta de trabalhar com os três ‘S’: segurança, saúde e saneamento. Com certeza, vamos avançar muito nessas áreas. Vamos continuar trabalhando com infraestrutura, no social e na educação, que é uma bandeira que eu carrego. Sou filho de professor, sou filho do ex-prefeito Professor Simão Amorim Durando, e a gente vai levar essa educação a patamares ainda mais altos. Mas também vamos trabalhar na saúde, na segurança e no saneamento, porque Petrolina hoje tem mais de 400 mil habitantes e a gente sabe do nosso compromisso e da nossa responsabilidade.”

Simão enfatizou o trabalho realizado durante a pré-campanha, quando percorreu diversas áreas da cidade, ouvindo as demandas da população. “Eu fui o único candidato que rodou toda a cidade na pré-campanha, discutindo com a população nas plenárias da zona urbana, na área irrigada, na área de sequeiro e na região ribeirinha. Eu abri os microfones para escutar quais eram as dificuldades da população e o que eles esperavam de mim.”

Sobre o saneamento, um tema central em seu discurso, o prefeito reeleito afirmou que não desistirá de lutar pela municipalização dos serviços e pela ampliação da rede de esgoto e abastecimento de água em Petrolina. “A governadora veio à cidade anunciar investimentos. Eu disse a ela: ‘Deixa eu assumir os serviços de água e esgoto, transformar Petrolina no primeiro projeto-piloto do estado de Pernambuco’. A gente quer ter água de qualidade e tratada nos quatro cantos de Petrolina. Saneamento é saúde pública, e eu não vou ficar de braços cruzados. O nosso rio São Francisco, o nosso pai, não pode ser poluído com esgoto in natura. Vou lutar por isso todos os dias, para levar água tratada para toda a cidade, para a zona urbana, a região ribeirinha, a área irrigada e a área de sequeiro. Água tratada é um direito de todos.”

Ricardo Coelho, vice-prefeito eleito, também comemorou a vitória destacando a trajetória de trabalho que os levou à reeleição. “A gente rodou a cidade inteira, ele [Simão] tem trabalho. A gente fica muito feliz. Realmente deve ter sido essa esperança no olho da população da cidade que a gente tanto ama, que é Petrolina que fizeram a gente vencer”