Programa se consolidou como espaço de debate, fiscalização e escuta do eleitor ao longo de duas décadas de cobertura
O programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, completa neste mês de setembro 20 anos de trajetória. Nestas duas décadas, o jornalístico se consolidou como palco de debates políticos, cobertura das sessões das câmaras municipais do Vale do São Francisco e acompanhamento de projetos de lei que impactaram diretamente a vida da população.
De Copas do Mundo à pandemia de Covid-19, passando pelas eleições municipais, estaduais e presidenciais, o Nossa Voz acompanhou de perto os desafios sociais e políticos da região. A credibilidade e a abertura para a participação popular transformaram o programa em referência no jornalismo regional.
O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, que esteve presente em diversos momentos da vida política da cidade, destacou a importância do programa como espaço de diálogo com a população.
“São 20 anos do Nossa Voz. E em 20 anos quantas coisas aconteceram, né? Vivemos a Copa do Mundo, vivemos infelizmente a pandemia. E agora estamos no desafio do tarifaço, o desafio do Brasil. Um programa como o de vocês é um programa que traz para o debate. Vivemos muitas eleições. Eu ao longo dos meus 53 anos de idade, mais de 30 anos de vida pública, nesses últimos 20 anos, participei muito da vida ativa da política de Petrolina. E sempre que tive uma oportunidade de participar do programa de vocês, eu pude sentir que o eleitor, o ouvinte, esteve atento. Então, estamos juntos”
Também ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho parabenizou o Nossa Voz pelos 20 anos e destacou a responsabilidade do programa na formação da opinião pública.
“Com certeza todos vocês que fazem o Nossa Voz sabem da importância e da relevância que têm para o desenvolvimento, o crescimento, mas acima de tudo, da responsabilidade de levar a boa informação com o jornalismo sério, comprometido e transparente. Então, em seu nome, Neya, que é a grande âncora do programa, te parabenizo, mas também compartilho esse reconhecimento com todos que fazem a bancada do Nossa Voz ao seu lado.”
De Juazeiro da Bahia, o ex-prefeito Isaac Carvalho enfatizou que o programa foi além das fronteiras municipais, se tornando um elo para o desenvolvimento regional.
“O programa Nossa Voz pelos 20 anos contribuindo com o desenvolvimento de Juazeiro, Petrolina e toda a região. Não tenho dúvida que o programa é uma grande ferramenta e contribui muito com a nossa região. Então quero parabenizar vocês que fazem esse programa e a todos os ouvintes que acompanham diariamente, porque entendem que agrega e têm prazer em escutar. É muito, muito orgulho de estar participando também com vocês nesse momento e parabenizar pelos 20 anos de sucesso do programa.”
A ex-deputada federal Marília Arraes lembrou a relevância do Nossa Voz na luta contra a desinformação.
“Em épocas de fake news, escutar uma rádio com comunicadores e comunicadoras que têm esse compromisso com a verdade é muito importante. Então eu fico muito feliz de ter participado tantas vezes aí em estúdio e quero estar logo logo dando os parabéns e dando um abraço pessoalmente. Que vocês tenham mais 20, mais 40, mais 100 anos de programa, informando e prestando esse grande serviço a toda a comunidade”
De Lagoa Grande, a prefeita Catarina Gaziera reforçou a alegria de ter participado do programa em entrevistas anteriores e deixou sua mensagem de reconhecimento.
“ Já estou com saudade de vocês, mas não podia deixar de mandar uma mensagem de felicitações pelos 20 anos do programa Nossa Voz da Grande Rio FM. É uma alegria para mim já ter feito entrevistas com vocês, que trazem tantas notícias, informações e fatos. Parabéns, parabéns, parabéns”
O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, também se juntou às homenagens e destacou o papel do Nossa Voz como espaço de prestação de serviço e escuta da comunidade.
“Não podia deixar de passar aqui para desejar muita felicidade e parabéns pelos 20 anos do programa, que leva informação, leva esclarecimento e está aberto à população com suas demandas. Portanto, além de entretenimento, tem uma importância muito grande para a nossa comunidade. Um abraço a todos e que Deus permita que o programa cresça ainda mais. Muito obrigado.”
O vereador Aero Cruz, ex-presidente da Câmara de Petrolina, lembrou que o Nossa Voz sempre abriu espaço para diferentes vozes da política regional.
“Quero nesse momento parabenizar pelos 20 anos do programa Nossa Voz, mas sobretudo agradecer pelo trabalho que vocês prestam à nossa querida Petrolina, dando voz a quem não tem voz, cobrando, mas também reconhecendo o trabalho da equipe da Grande Rio FM. O programa Nossa Voz é aberto a toda população. É um programa que atende o líder comunitário, mas também o senador da República. Dá oportunidade ao vereador de responder críticas, mas também mostrar seu trabalho. Eu, como vereador e filho de Petrolina, tive várias oportunidades através do programa durante meus três mandatos na Câmara de Vereadores”