Nesta sexta-feira (29), o “Nossa Voz nos Bairros” desembarcou no bairro José e Maria, Pátio de Eventos. Com a presença da nossa equipe composta por Neya Gonçalves, Karine Paixão e Davi Mendonça.
Entre as principais demandas estão a falta de segurança, bem como o entorno da feira e a falta de rondas na comunidade. Além da demora em atender o 190.
O Comandante do 5ºBPM, Coronel Roque informou que existe uma linha e um telefone de celular para atender a comunidade, contudo esses dias está ocorrendo uma implementação. Em relação aos problemas na segurança do Bairro Mandacaru, que fica em torno do José e Maria, ele contou que está buscando soluções para que junto com a comunidade possa trabalhar. Além disso, reforçou que as pessoas devem registrar o boletim de ocorrência para a polícia ter os dados da criminalidade naquela região.
Lembramos que estaremos transmitindo ao vivo o evento em nosso canal do YouTube.
Ainda neste programa o “Nossa Voz nos Bairros” abordará temas cruciais que impactam diretamente a vida dos moradores, incluindo segurança, transporte, saúde, educação e limpeza, reforçando assim nosso compromisso com a comunidade do José e Maria. O programa contará com a participação de entrevistados como o Coronel Roque, comandante do 5º BPM; Fred Machado, Infraestrutura; Alisson Oliveira, Serviços Públicos. João Luís Nogueira, Secretaria de Saúde; Tony César, Diretor de Feiras. Além de Rosane Costa, secretária de educação; Franklin Alves, AMMPLA e Rodrigo Galvão, secretário de Governo.
Durante o evento “Nossa Voz nos Bairros,” diversos serviços gratuitos estão sendo disponibilizados à comunidade. O Sesc/Senat está oferecendo aferição de pressão, cálculo de índice de massa corporal (IMC), orientação sobre educação de trânsito e prevenção de acidentes. A Expressão Cidadão auxiliando na regularização e emissão de segunda via do CPF. Aqueles que desejam aderir a esses serviços precisam apresentar um documento de identificação com foto, número do CPF e título de eleitor.
Vale ressaltar que o bairro José e Maria é hoje um dos mais populosos da cidade, com aproximadamente 35 mil pessoas. A comunidade, que começou como a “Vila Papelão” em 1979, enfrentou desafios iniciais significativos, mas, ao longo do tempo, pressionou o poder público e conseguiu melhorias. Atualmente, conta com infraestrutura de saneamento básico, pavimentação asfáltica, transporte público e um comércio vigoroso.
Apoiadores e Parceiros:
Este evento não seria possível sem o apoio de nossos patrocinadores: Seiva do Vale, Unimed, Jr Telecom, Vereadora Maria Elena de Alencar, Central Unica dos Bairros (Cubape), Vereador Ronaldo Silva.
Além disso, destacamos nossas valiosas parcerias com Sesc/Senat, Neoenergia e Expresso Cidadão, que estão disponibilizando serviços gratuitos à comunidade.