Nossa Voz presta homenagens a Ana Amélia Lemos

0

Em certa feita, quando visitava Petrolina, o então presidente da república João Batista Figueiredo esteve na casa de Dona Josepha Coelho. À mesa estavam os políticos mais importantes da região. Nilo, José, Osvaldo, Geraldo, Augusto, Adalberto Coelho… E tentava ter acesso àquela mesa uma menina de oito anos incompletos, com laçarotes de fitas no cabelo e bochechas vermelhas de indignação. Impedida de relatar uma grande injustiça, ela sentou-se no sofá e lá esperou sua vez de ser ouvida. Calhou que o presidente prestou atenção naquela movimentação e foi ao seu encontro. Naquela oportunidade, a libriana Ana Amélia relatava ao chefe maior da nação a injustiça cometida por seus irmãos e primos mais velhos que não lhes davam atenção e nem acesso às brincadeiras. E assim cresceu uma incansável defensora da Justiça.

A filha de Anamaria Cruz Coelho e Osvaldo de Souza Coelho, aprendeu com a mãe as rígidas regras de etiqueta, mas a alegria do coração caridoso e do bolo de chocolate com coca cola aos domingos. Com o pai, vieram os ensinamentos de promover o bem comum e como um abraço sincero cura um coração angustiado. É uma filha, irmã, tia, prima e amiga sempre presente. E esse legado segue adiante com suas filhas Ana Julia e Ana Isabel, sempre com o apoio incondicional do marido, Eduardo Lemos

A jovem desbravadora, sempre ávida por conhecimento, fez intercâmbio, formou-se em direito, atuou em algumas empresas na capital, até que assumiu alguns negócios da família, na direção das Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação. Ao longo dos anos, investiu em tecnologia, recursos humanos, no desenvolvimento, bem estar e qualificação da sua equipe, transformando o ambiente organizacional integrado e proativo.

Sua experiência gerencial percorre os quatro cantos de Pernambuco através da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), onde atua como vice-presidente do Sertão. Nos encontros realizados periodicamente pela associação, ela compartilha cases de sucesso e incentiva outros gestores a inovarem na integração das rádios com as redes sociais e mais ferramentas de interatividade.

Há um ditado antigo que diz que o agradecimento é a memória do coração. Como uma mulher de fé, ao completar mais um ano de vida nesta quarta-feira (18), a mensagem de Ana Amélia é de gratidão a Deus. E aos que convivem com ela, o sentimento é o mesmo por partilhar com parte da vida e da trajetória profissional construindo juntos, através das ondas do rádio, os pilares da alegria, da verdade e da boa informação.