Uma nova operação realizada pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) de Petrolina resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de 18,3 quilos de cocaína, além de uma pistola calibre 9mm e diversos produtos utilizados no preparo de entorpecentes. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no bairro Cohab IV.
Coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, a equipe de investigação já vinha monitorando o funcionamento de um laboratório clandestino utilizado para refino e distribuição de cocaína na cidade. Durante a operação, um suspeito foi abordado em via pública no momento em que deixava o imóvel para fazer uma entrega de drogas. Dentro do veículo, os agentes encontraram aproximadamente 7 quilos de cocaína.

A partir da abordagem, os policiais seguiram com as diligências até o imóvel de onde a droga havia sido retirada. No local, foram encontrados o restante do entorpecente, a arma de fogo e grande quantidade de substâncias químicas usadas para aumentar o volume da droga, entre elas cafeína, anfetamina e adrenalina.
O suspeito foi levado à sede da 12ª DPRN, onde foi formalizada a prisão. Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
- Itens apreendidos na operação:
- 18,3 quilos de cocaína
- 01 pistola calibre 9mm
- 15 munições de 9mm
- 01 prensa hidráulica
- 9,5 kg de adrenalina
- 5,6 kg de cafeína
- 2,8 kg de anfetamina
- 2,9 kg de “brilho” (substância usada na mistura da droga)
As investigações seguem em andamento.