A nova diretoria do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Petrolina será empossada neste domingo (31) em evento no Recanto Madre Paulina, no bairro Ouro Preto. Das seis vagas, três serão ocupadas por mulheres, inclusive a diretora, Isabel Macedo, que irá suceder o Dr. Rigel Castro.
A formação contará ainda com Ivan Morais, como secretário; o tesoureiro Wlademir Ribeiro e a secretária da mulher, Lucinha Mota.Na suplência estarão Viviane Costa, como vice-presidente, e o 2° tesoureiro, Antônio Fernandes.
Isabel Macedo apresentou algumas demandas relacionadas à falta de saneamento no município e como o plano de governo da sua chapa deverá propor melhorias relacionadas a essa situação.
“Nossa candidatura é legítima para resolver a questão do saneamento e merece o respeito, a confiança do povo de Petrolina, hoje temos a preocupação com essas mulheres que não conseguem fazer o café da manhã para os seus filhos porque o esgoto, a fedentina não deixa, em vários bairros de Petrolina”, disse.
Em relação ao transporte coletivo da cidade, Isabel Macedo alega que a população não cessa ao reclamar da falta de estrutura dos ônibus e do trânsito, considerado caótico na visão da vice-candidata.
“O transporte coletivo estressa e adoece o povo de Petrolina, a cidade precisa ver quem vai tratar o caso com mais atenção, o trânsito é caótico e nós acreditamos que uma conjunção urbana e rural pode sim mudar a realidade dessa cidade, fazendo um governo que realmente tenha uma prática transformativa voltada com projetos reais”, frisa.
“Nós temos capacidade e essa ideia de que não temos perspectiva, isso não assusta, nós temos condições de governar essa cidade abrangendo todos os setores. Temos que parar de ter discriminação com os pequenos, porque a forma de administração dessa cidade está errada. Temos que investir em quatro fatores importantes para a condução de uma cidade, que são: Saneamento, pavimentação, transporte e saúde”, conclui Isabel Macedo.