Nova diretoria do Sindsemp toma posse

0

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp tomou posse nesta terça-feira (29), em solenidade na sede administrativa do sindicato.

Políticos, autoridades e representantes de entidades de classe participaram da cerimônia.A nova equipe ficará a frente da entidade de classe no triênio 2022 a 2025 e foi eleita no dia 1º de fevereiro.

A diretora do sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco – SINTEPE, Cristina Costa, ressaltou o papel sindical neste momento político do Brasil. “É importante reconhecer a importância do sindicato. Nós estamos vivendo um momento em que a classe trabalhadora é colocada em segundo plano. Isso exige que os sindicatos tenham habilidade para o diálogo com quem está no poder, sem abrir mão da autonomia e independência. Isso fez o Sindsemp chegar a esse espaço”, destacou Cristina.

Em seu discurso, o presidente da Faculdade de Petrolina- Facape, Antônio Habib, se dirigiu ao presidente do Sindsemp, Walber Lins. “Você é uma pessoa que consegue no sindicato, tratar as questões com diálogo, conduzindo os servidores num caminho acertivo, porque você usa o bom senso. Nós servidores temos orgulho em ter te reconduzido ao cargo de presidente. Quem ganha somos nós com um sindicato fortalecido,” destacou Habib.

“Não existe instância de solidariedade social maior do que a vocação para o serviço público. De um professor, um enfermeiro, um médico ou um guarda civil municipal que decide dedicar a sua vida ao crescimento da sua cidade”, frisou o deputado estadual, Antônio Coelho.

“Independemente de quem está na prefeitura, os servidores estão sempre ali, para atender a nossa população. Esse é o legado do Sindsemp para a cidade de Petrolina. O de trabalhar proximo das categoria, construindo diálogo com as instituições. Amanhã serei empossado prefeito de Petrolina e estarei a disposição do Sindsemp”, ressaltou o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, em nome da diretoria, destacou três palavras no seu discurso de posse: civilidade, trabalho e gratidão. ” A civilidade nos traz a condição do diálogo e do respeito. E com isso a gente consegue avançar. O trabalho nos impulsiona. É a marca dessa entidade, pelo coletivo, pelos servidores e servidoras, essa é a nossa missão. E gratidão, pelo reconhecimento, pela credibilidade e pela confiança que nos foram depositadas” , conclui Walber.

Nova diretoria

Foram empossados os delegados: Marcelo Sandes, da saúde, Rita de Kácia Bezerra, de planejamento, João Batista Queiroz, da segurança, Sandro Romero, da Ammpla, Thereza Cristina da Cunha, da Facape, Raul Francisco Amorim, de transportes, Jacira Nogueira dos Passos, da educação e Tadeu Plínio da Silva, do Igeprev.

Também tomarão posse os diretores: Ruth Viviane Novaes, diretora de Política Sindical, Edson Santos, diretor de assuntos jurídicos, Katiane Santos Torres, diretora de assuntos extraordinários, Elizete Souza, diretora financeira, José Juraci do Nascimento, diretor de cultura, esporte e lazer, Rose Soares, diretora de saúde do trabalhador, Carlos Odair da Luz, secretário geral, Luciedna Batista, 1ª secretária, vice-presidente, Inês Silva e o presidente, Walber Lins.

(Com informações: Sindsemp)