O novo diretor do Instituto Federal Campus Santa Maria da Boa Vista, Humberto Alencar, demonstrou preocupação diante de algumas dificuldades na instituição de ensino, além da evasão tem também a dificuldade no transporte dos alunos, mesmo com a ajuda da prefeitura de Santa Maria, “como é uma área territorial muito distante, então é uma coisa que a gente ainda não tem uma forma exata para resolver, pelo menos a curto prazo”, destacou.
A instituição não dispõe de transporte para o tráfego de alunos, tem apenas um ônibus para uso de visitas técnicas, mas que em caso de extrema necessidade pode suprir a necessidade em apenas um dia ou outro, segundo Humberto. O diretor ressaltou que apesar das dificuldades a prefeitura tem disponibilizado o transporte para os alunos, inclusive para alunos do Projeto Fulgêncio.
Humberto demonstrou preocupação quanto ao contingenciamento, e enfatizou que é uma questão preocupante, “dos 100% de orçamento que o Instituto precisa pra se manter, o governo disponibilizou apenas em torno de 57%”, o que dificulta os trabalhos no campus, e de acordo com o diretor, com esse orçamento as atividades devem chegar no máximo até o mês de julho.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)