Novo recorde: Sessão na Câmara termina após 27 minutos de duração

0

Sem nenhuma justificativa plausível, a sessão desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Petrolina durou menos que o primeiro tempo de jogo de futebol. De acordo com o presidente em exercício, Manoel da Acosap, sem projetos em pauta e sem inscrições para as questões de ordem, a reunião encerrou antes das 10h da manhã. 

Ao final da transmissão da sessão feita pelo canal da Câmara no YouTube, é possível perceber a crítica do vereador Gilmar Santos, ao encerramento. “Imagine o nível de produtividade desta…” A fala de Santos foi interrompida antes que ele concluísse seu posicionamento. 

Mas nem tudo foi perdido. Os requerimentos e indicações feitos pelos parlamentares foram aprovados sem ressalva pelos vereadores presentes. Entre eles estava a reivindicação de Ruy Wanderley, subscrita por Ronaldo Silva, onde solicitava a instalação de lombadas na Avenida 01 do Loteamento Recife, e também na Avenida 02 também conhecida como Avenida Major Ipê e Francisco Canindé. Tal medida de segurança também foi alvo de cobranças da população numa reportagem feita pelo Nossa Voz no local. 

Dos 23 vereadores que integram o Poder Legislativo Municipal, apenas 14 permaneceram no plenário para a aprovação dos requerimentos. Os parlamentares Capitão Alencar, Osório Siqueira e Gaturiano Cigano foram os únicos a encaminhar ofícios à mesa diretora justificando a ausência nesta quinta.