A Câmara de Municipal de Petrolina aprovou, de forma unânime, a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan à diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos. A homenagem é fruto do Projeto de Decreto Legislativo nº 0117/2023, de autoria da vereadora Maria Elena de Alencar, mas foi subscrito por todos os vereadores da casa.
A homenagem prestada pela Casa Plínio Amorim vem em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Petrolina e à região do Vale do São Francisco, nas áreas da comunicação e do social.
Segundo o vereador Ronaldo Silva, esta foi uma homenagem mais do que merecida. “Ana Amélia tem um trabalho social, tem a sensibilidade de sentir na pele o que as pessoas mais simples precisam. E ela gosta de estar entre essas pessoas. Quem não a conhece, eu posso aqui relatar que ela puxou a Osvaldo Coelho, ela gosta de estar em meio às pessoas mais simples e mais humildes. Às vezes até brinco que ela deveria ser a política da família de Osvaldo Coelho também, porque já tem Guilherme e ela deveria partir para esse ramo porque ela tem sensibilidade, tem serviços prestados à nossa sociedade”.
A autora do projeto, Maria Elena Alencar, falou sobre os critérios e reconhecimento aos serviços prestados por Ana Amélia Lemos à Petrolina. “Dr. Osvaldo e Dona Ana Maria Coelho formam um casal em que o Sertão pernambucano reconhece como grande homem e grande mulher. E falando em Dr. Osvaldo, nós temos os grandes feitos dele na política. As suas filhas e o filho, Guilherme Coelho, seguiram esse legado. Nem todos os filhos de Coronel Quelê tiveram a pegada do trabalho e do amor por Petrolina, como os filhos de Osvaldo e de Paulo Coelho. Então, você homenagear as filhas de Osvaldo Coelho já é um natural gesto de reconhecimento. Mas não é só por isso. É porque Ana Amélia é uma gigante, pega no trabalho, ela é forte. E que orgulho ler o histórico de Ana Amélia. Ela tem um grande amor pela fruticultura irrigada e a mulher das comunicações, que atua como diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação. Diga-se de passagem que a comunicação de Petrolina forma, conscientiza o povo da nossa região. O programa Nossa Voz é um formador de opinião”, exaltou Maria Elena, destacando também a atuação da diretora no trabalho social, desenvolvido através do apoio às entidades filantrópicas.
Feliz pelo reconhecimento, Ana Amélia Lemos agradeceu a homenagem e a dividiu com todos que a cercam em seu dia a dia. “Estou com o coração transbordando de alegria, muito feliz com a aprovação pela Câmara de Vereadores da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, resultado da indicação da vereadora Maria Elena Alencar. Quero agradecer amplamente ao presidente Aero Cruz, a todos os vereadores, ao amigo Ronaldo Silva, por essa votação tão expressiva, por todas as subscrições. Quero dizer a vocês que cheguei a Petrolina há 20 anos com a missão de fazer o rádio a melhor prestação de serviços à comunidade, para desenvolver a região de Petrolina e do Vale do São Francisco e me empenho diariamente para dar o melhor de mim, junto com a minha equipe, a todos que aqui residem, todas as cidades que nos cercam. E faço isso com muito gosto, do fundo do coração, com muita vontade e coragem, unindo pessoas , construindo pontes, facilitando a vida das pessoas, gerando oportunidades. Não é um trabalho único, só meu, é um trabalho de equipe, de tantas pessoas que tem a vocação de servir e fazer o melhor”.