No Nossa Voz nos Bairros desta sexta-feira (23), a comunidade do Pedra Linda recebeu a equipe de Nossa Voz e questionou a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) sobre a demora no trajeto Centro-Bairro e questionou a falta de abrigos cobertos nos pontos de ônibus dentro do bairro. Os questionamentos foram respondidos pelo gerente de Educação de Trânsito Jilmar Barros e pelo responsável pelo fiscalização de transporte da Ammpla, César Peres.
Segundo os relatos dos moradores, na volta pra casa o trajeto é prolongado e demora cerca de 40 minutos, mais tempo que o necessário. Segundo César Peres, apesar da demora o bairro conta com um bom atendimento. “Hoje temos 59 viagens saindo do Pedra Linda. Mas no retorno a gente tem o problema de congestionamento de veículos. Mas aqui é um dos bairros que temos o melhor atendimento”.
O gerente Jilmar Barros disse que a ideia de uma linha expressa será levada para a gestão da Ammpla. “Nós podemos levar essa sugestão pra diretoria dá providência”.
Sobre os abrigos cobertos César Peres disse que a prefeitura está viabilizando essa distribuição de pontos de ônibus nos bairros. “Teve uma emenda do deputado federal Fernando Filho que foram contemplados 50 abrigos. Estamos fazendo essa implantação dos novos e os antigos serão reformados e colocados nos bairros”, assegurou.