O candidato ao Senado, Guilherme Coelho, críticou taxas portuárias de Suape durante encontro com empresários do Cabo

0

Na manhã desta quinta-feira (08), o canditado a senador, Guilherme Coelho, participou, junto com a candidata ao governo, Raquel Lyra, de encontro com empresários do município do Cabo de Santo Augostinho.

Os candidatos apresentaram suas propostas para Pernambuco e também ouviram as demandas apresentadas por empresários de diversos segmentos como: transporte, logística turismo.

Guilherme Coelho criticou os valores das taxas portuarias do Porto de Suape que, segundo o candidato, vem afastando os exportadores. “Em 2021, o Vale do São Francisco exportou 11 mil contênineres, nenhum saiu de Suape. Petrolina e o Cabo deveriam ser cidades irmãs. A primeira produzindo e a outra mandando para o mundo”, declarou.

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas) do volume exportado pelos produtores do Vale do São Francisco, 20% saíram pelo porto de Salvador (BA), outros 20% pelo de Mucuripe (RN) e o restante, 60%, por Pecém (CE).

Raquel Lyra comentou sobre os problemas sociais enfrentados pelo município.“O poder público não pode ter medo de ocupar os espaços. Temos aqui riqueza e pobreza extrema porque não estão olhando para as pessoas para permitir que as pessoas tenham oportunidades, emprego, possam empreender e viver dignamente”, comentou

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo a violência é um dos grandes desafios. “A violência é muito grande. O município tem feito o papel dele, mas falta atenção do estado. Guilherme Coelho como senador vai poder destinar emendas para a segurança do estado”.