“O projeto já beneficiou mais de 2 mil pessoas”, afirma Williams Magno, responsável pela Casa da Paternidade

0

A Casa da Paternidade, localizada no bairro Malhada da Areia, Juazeiro, tem se destacado ao fornecer serviços essenciais e apoio a crianças e famílias na região. O projeto, liderado pelo pastor da Igreja Batista, Williams Magno, busca atender a demanda por acolhimento no município.

“A casa da paternidade surge em primeiro lugar, por conta da principal ferida social que a gente tem hoje, que é a orfandade. A Igreja Batista trabalha nesse aspecto de uma visão social, principalmente visando às crianças órfãs, a orfandade diz respeito a essa ausência, não apenas é física de um pai biológico de um genitor, mas de alguém da família”, afirmou. 

O projeto se concentra em enfrentar a orfandade, um problema social central. Há uma década, a Igreja Batista tem trabalhado para lidar com essa questão, principalmente focando nas crianças órfãs. A Casa da Paternidade busca oferecer suporte a famílias locais, em parceria com autoridades municipais e estaduais.

“São mais de 55 famílias cadastradas, todas dentro dessa realidade de crianças muitas vezes sendo criadas por vizinhos. Não tem mais pai ou mãe presente. Então, a nossa ideia é ser um aporte também em parceria com o município e o estado para atender essas famílias”, destacou Williams.  

O projeto já beneficiou mais de 2 mil pessoas desde seu início. Além da assistência direta, inclui atividades como aulas de jiu-jitsu, futebol e boxe, com apoio da prefeitura. O projeto tem sua própria área murada para operações.

“A nossa igreja abre as portas durante a semana para atividades, como a gente tem o jiu-jitsu com o mestre Giba e atende hoje muitas crianças e elas lá segunda-feira à noite. Hoje a gente já está também acolhendo um projeto chamado Guerreiros do reino que é pelo futebol”,explicou. 

A Casa da Paternidade busca oferecer suporte a famílias locais, em parceria com autoridades municipais e estaduais.“A prefeitura de Juazeiro tem uma parceria de assistência, se a gente precisar por exemplo de transporte para fazer um trabalho para poder transportar essas crianças algumas famílias para nossa sede”, pontuou o pastor. 

Mais detalhes estão disponíveis no Instagram @casadapaternidade.ba, e doações podem ser feitas através do Pix (CNPJ: 32.278.174/001-07). A Casa da Paternidade destaca-se como um exemplo de esforços comunitários para enfrentar desafios sociais.