Durante entrevista ao Programa Nossa Voz, o secretário licenciado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI-PE), Lucas Ramos fez uma avaliação da atual gestão municipal de Petrolina e direcionou críticas ao prefeito Miguel Coelho, afirmando que ele tem “tempo o suficiente para fazer turismos no estado, em horário que deveria está trabalhando na prefeitura”.
Lucas afirmou também que “os investimentos acontecem em bairros nobres da cidade, como na Avenida Cardoso de Sá, na orla da cidade, na beira do Rio São Francisco, de costas para a periferia e o Projeto Senador Nilo Coelho, mais uma vez abandonado”.
O deputado Antônio Coelho (UB), em contato com o Programa Nossa Voz, nesta terça-feira (15), contestou as afirmações do secretário dizendo que “foram comentários desencontrados e fora de propósito”.
O deputado avaliou as falas de Lucas Ramos como contraditórias e pediu respeito a população de Petrolina. “O secretário, por exemplo, critica a atuação da prefeitura sobre o saneamento básico e logo em seguida reconhece uma das maiores conquistas de Petrolina, que foi a bacia de tratamento do Dom Avelar. Por outro lado, ele faz comentários fora de tom para menosprezar a população que tanto sofre com a péssima atuação da Compesa, na falta de saneamento básico e acesso de água tratada”, afirmou.
Antônio Coelho questionou a Lucas os motivos de não ter lançado a pré-candidatura a prefeito de Petrolina nas eleições de 2020 e declarou que ele não teria apoio político o suficiente para administrar o município. “Na verdade, o secretário tentou terceirizar essa derrota porque não teve coragem. Ele sabia que não tinha como apontar uma obra na nossa cidade, sabia que não teria a capacidade de articular com ampla frente política, então ele buscou preservar um pouco do seu capital político” rebateu.