A seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) está lançando um serviço pioneiro, que surge como oportunidade aos autônomos da advocacia, que hoje representam cerca de 50% da classe em Pernambuco e que enfrentam desafios para gerar renda com a profissão que escolheram. Trata-se do Banco de Talentos, plataforma desenvolvida pela própria instituição que constrói uma ponte entre as advogadas e advogados autônomos e os escritórios.PUBLICIDADE- PUBLICIDADE –
Com o banco de Talentos da OAB-PE, profissionais que almejam uma posição no mercado têm agora acesso, a partir do preenchimento de um cadastro, a uma lista de vagas ofertadas por escritórios que buscam novos profissionais para os seus quadros. O Banco de Talentos, serviço gratuito tanto para os profissionais como para os escritórios, já pode ser acessado por profissionais de todo o estado para cadastrarem seus currículos.
“Com o Banco de Talentos, a OAB-PE reafirma o seu compromisso com toda a advocacia, com a empregabilidade de cada advogada e advogado”, comemora o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
“Nossa instituição está presente no dia a dia da advocacia, somos todos parceiros e vamos caminhar juntos”, complementa ele. Colaboração da ESA A iniciativa conta com a colaboração da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), que oferece conteúdos de capacitação aos advogados inscritos no Banco de Talentos.
“Não restam dúvidas que aqueles que souberem aproveitar essa oportunidade, adquirindo novos conhecimentos, serão os que mais chamarão a atenção dos escritórios que desejam ampliar suas equipes.”, lembra Lins.- PUBLICIDADE –
O Banco de Talentos também conta com uma área voltada ao relacionamento com escritórios e profissionais de todo o país, através da ferramenta Advocacia Correspondente. A funcionalidade possibilita que um escritório ou profissional de outro estado, que esteja com um processo em alguma comarca de Pernambuco, acesse um banco com os nomes dos advogados vinculados à Ordem que atuam no município correspondente.
Esse relacionamento proporcionado pelo Banco de Talentos soluciona a necessidade de mão de obra local para a parte do outro estado e irá gerar uma nova oportunidade de rendimento financeiro para a advocacia pernambucana. Valorizar a advocacia O Banco de Talentos faz parte das diversas ações que a instituição tem implementado para auxiliar e valorizar a advocacia pernambucana, cumprindo seu papel de defesa dos interesses da classe. A ideia é utilizar a tecnologia e a inovação, um compromisso da atual gestão, como ferramenta para resolução de problemas reais do dia a dia dos advogados.
“Ao longo do mês de agosto, muitas outras iniciativas serão anunciadas, como as melhorias que estão sendo realizadas na infraestrutura das subseccionais do Estado, nas ações de fortalecimento de defesa das prerrogativas, nos debates para avançarmos no processo de inclusão que tem se consolidado na instituição, nos eventos institucionais e setoriais e no trabalho cada vez mais intenso das comissões”, garante o presidente da OAB-PE.
(Folha de Pernambuco)