A OAB Petrolina comemora o Mês da Advocacia com um calendário especial de atividades. Além de palestras, cursos e workshops, também acontecerão eventos esportivos.
Dando início à programação, no dia 10 de agosto, a Subseccional vai colocar os advogados para suar. Vai acontecer o primeiro ‘OAB WOD’, um aulão de Crossfit, gratuito, voltado para classe, bacharéis e estudantes de direito. No dia 14, a Ordem vai promover uma mesa de debate sobre o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha. A atividade é aberta para advogadas e toda sociedade civil, mediante a doação de produtos de higiene pessoal que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Nos dias 19 e 20, vai acontecer o Curso de Formação em Direitos Humanos para os estudantes selecionados. Outro tema tratado no Mês da Advocacia será a causa animal. No dia 21, o advogado, ativista e ex-secretário de Meio Ambiente do Recife, Marcílio Cumaru, vai ministrar a palestra sobre a responsabilidade civil por maus tratos aos animais. Em seguida, no dia 22, a Ordem vai debater a importância do domínio em outro idioma para o advogado na palestra ‘Advocacia sem Fronteiras – advogado bilíngue’.
Neste ano, a Subseccional vai trazer de volta a Corrida da Advocacia. O evento esportivo de 5 KM vai acontecer no dia 25. Depois da recuperação da corrida, os advogados têm novos compromissos. Dia 27, vai acontecer o curso ‘Sociedade Individual de Advocacia – do requerimento ao registro’ e no dia 28, em parceria com a Procuradoria do Estado, o debate sobre a cartilha do Imposto sobre transmissão – causa mortis e doação.
“Organizamos um calendário repleto de eventos para toda a advocacia de Petrolina e de nossa região. Temos muito que celebrar”, pontuou Alexandre Torres, presidente local da Ordem. As atividades são organizadas por todas as comissões temáticas, ESA e CAAPE.
Todas as inscrições para os eventos devem ser realizadas na sede da Subseccional, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, 180, Centro. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais (@oab_petrolina) ou pelo telefone: (87) 3861-3494. (Com informações/ Ascom)