Enquanto a produção e a venda de iguaria de tapioca continuam a todo vapor na Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, localizada no bairro Jardim Amazonas, as obras do novo espaço seguem avançando e tomando um novo formato.
A proposta é reformar e ampliar a casa para oferecer um espaço de atendimento, produção, administração e armazenamento dos produtos, além de transformar o antigo espaço em um pequeno museu de visitação. Durante esta semana a obra segue na parte de reboco, construção, colocação da caixa d’ água, instalações elétrica e hidráulica, como também está sendo iniciada a reforma da parte interna da antiga casa.
“Nosso objetivo é tornar o lugar mais um ponto turístico não somente para Petrolina, mas sim para toda região do Vale do São Francisco, além de levar mais conforto e melhorias para as mulheres que desenvolvem seu trabalho no local”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães.
A obra, conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA). O investimento será de cerca de R$ 291.644,83.
A Casa de Cambraia segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.