Obras estruturadoras seguem acontecendo com atenção redobrada em Petrolina. O cuidado é para seguir com o planejamento das obras e manter o ritmo de crescimento da cidade. Esta semana, foi iniciada a requalificação da Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, localizada no bairro Jardim Amazonas, que é um tradicional espaço de produção da iguaria de tapioca.
O projeto prevê a reforma e ampliação da casa com o espaço de atendimento, produção, administração, e armazenamento dos produtos, além da construção de um pequeno museu de visitação. Nesta terça-feira (09), a obra segue com a escavação da base.
“Esse será mais um ponto turístico para nossa cidade. O objetivo do prefeito Miguel Coelho é levar conforto e melhorias para as mulheres que desenvolvem seu trabalho no local. Além do mais, valorizar e preservar a história do espaço e difundir ainda mais a cultura petrolinense”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães.
A obra, conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA). O investimento será de cerca de R$ 291.644,83 e deve ser finalizado em seis meses.