A execução das obras da Travessia Urbana de Juazeiro será pauta de uma reunião marcada para a próxima terça-feira (3), às 15h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), localizada na Praça Dr. José Inácio da Silva, 21, no Centro de Juazeiro (BA).
O encontro contará com a presença de representantes da ACIAJ, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante a reunião, será debatido o cronograma das intervenções no Arco da Ponte Presidente Dutra, que inclui a demolição da estrutura atual e a construção de novas alças de acesso à ponte.
Em entrevista concedida à REDEGN, o superintendente do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara, destacou que as obras seguem o planejamento estabelecido e garantiu que o tráfego na Ponte Presidente Dutra não será interrompido.
“Em janeiro de 2025 não haverá interdição do trecho da ponte Presidente Dutra. Até o dia 15 de dezembro as informações oficiais serão prestadas. Todas as grandes obras causam transtornos, mas o fluxo de veículos não será interrompido. No entanto, o tráfego de veículos pesados terá horários determinados para evitar congestionamentos durante as obras estruturais”, afirmou Alcântara.
Além disso, o DNIT reforçou que o projeto prevê a duplicação das alças de acesso à ponte, o que deve garantir a fluidez do trânsito entre Juazeiro e Petrolina mesmo durante as intervenções.
A reunião é aberta a interessados e busca esclarecer dúvidas sobre o impacto das obras e o cronograma de execução, que envolve uma das principais ligações entre as duas cidades.
Com informações da Rede GN