Odacy Amorim oficializa pré-candidatura à prefeitura de Petrolina pelo PT com apoio de Lula

0

O ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, oficializou sua intenção de concorrer à prefeitura do município pelo Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que recebeu o respaldo do presidente Lula durante sua recente visita ao agreste de Pernambuco.

“Estava ontem no evento com o presidente Lula em Arcoverde, inclusive, não foi possível participar da reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores que homologou o meu nome para disputa de prefeito aqui na cidade”, afirmou.

Questionado sobre a situação de sua esposa, que ocupa um cargo no governo estadual enquanto ele é filiado ao PT, Amorim defendeu sua posição, destacando a natureza técnica do cargo ocupado por ela. “Dulce ocupa uma função técnica no governo de Pernambuco, ela é professora de carreira e lhe digo que estava com Lula e ele se referiu à governadora Raquel que não ter discriminação do governo, todos serão tratados de forma igualitária. Entendo, o papel da oposição, mas estou sempre em busca de conversar, essa é uma visão inclusive do nosso presidente Lula questão de dialogar e conversar”, esclareceu.

Além disso, o prefeito ressaltou a importância de estar presente no evento ao lado do presidente Lula, destacando o incentivo recebido durante a inauguração de obras relacionadas à transposição do São Francisco. “A gente estava lá inaugurando e tive a oportunidade de receber um incentivo do presidente inaugurando a obra importante que essa obra da transposição do São Francisco ramal do Agreste”, disse.

Ao abordar sua candidatura, Amorim expressou seu desejo de servir à população de Petrolina, mencionando o apoio de figuras políticas influentes. “Eu quero ser prefeito de Petrolina, se Deus me permitir e população de Petrolina porque eu quero fazer o melhor governo, quando se fala em força política, essa candidatura aqui temos nomes fortes como o Senador Fernando Dueire, com deputado Fernando Monteiro o ministro Sílvio Costa Filho que é um amigo que a gente respeita e os demais ministros feminista Luciana que é de Pernambuco”, expressou Amorim.

Sobre seu projeto de governo, o candidato enfatizou a importância de um direcionamento claro dos recursos municipais e a necessidade de fazer mais com menos, prometendo uma abordagem pragmática para os investimentos na cidade.

“O projeto de governo que vamos apresentar daqui para frente terá um direcionamento claro. Esse direcionamento abordará detalhadamente os recursos de Petrolina e os investimentos na cidade. Nosso objetivo é fazer mais com menos, pois observamos atualmente uma situação em que se faz menos com mais, resultando em problemas e falta de qualidade, especialmente no sistema de drenagem, que foi deixado em estado precário e nunca evoluiu. Portanto, é essencial iniciar essa discussão em Petrolina. Estou à disposição para participar de debates nos meios de comunicação e dialogar com a população. Enfim, buscamos um equilíbrio entre ideias, sem extremismos. Temos um líder, que é o Presidente da República. Se ele fosse de outro partido, também o apoiaríamos”, afirmou.

Ao encerrar suas declarações, Amorim destacou a necessidade de um diálogo aberto na política local. “Nós vamos falar com lideranças locais como Guilherme Coelho, Deputado Lucas Ramos, prefeito Vilmar Cappellaro, prefeito Rafael e o ex-prefeito Julio Lossio, para fazer essa caminhada para gente conversar e dizer que estamos abertos para dialogar”.