Após o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Petrolina vivencia hoje a culminância das celebrações de sua padroeira. A programação desta segunda-feira (15), iniciou um uma missa na Igreja Matriz, com a presença do andor que posteriormente desfilará pelas ruas da cidade na tradicional procissão. Antes disso, haverá uma missa, às 10h na Catedral Sagrado Coração de Jesus e às 14h, na Igreja Matriz, haverá o Ofício da Imaculada Conceição.
Em entrevista ao Nossa Voz, o vigário geral da diocese de Petrolina, Monsenhor Milton Porfírio, falou sobre a emoção vivenciada neste dia. “É com grande alegia que nós nos reunimos hoje, para celebrar a festa de nossa padroeira. Hoje a igreja celebra a assunção, Maria foi elevada aos céus em corpo e alma, então para nós é um momento de muita alegria, celebrar”.
Desde o dia cinco de agosto, a cidade vivencia os festejos em homenagem a padroeira. “O novenário é sempre um tempo muito especial para o povo de Deus, refletindo a palavra. A gente até diz que é sempre um grande retiro na escuta da palavra e que nos convenção a conversão, a mudança, a um compromisso maior com Jesus, com a Igreja, para sermos mais missionários, estar mais próximos uns dos outros, das comunidades e agora voltando a esse templo, dedicado a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, belíssimo, isso é fruto do empenho do nosso bispo, o Excelentíssimo Senhor Dom Francisco Canindé Palhano. Essa dedicação e esse amor que ele tem pelas coisas de Deus, pelas causas de Deus, e aqui este templo para a gente louvar e se sentir cada vez mais próximo do céu. E também ter os pés no chão, próximos uns dos outros. É uma grande festa, então convidamos você também para vir”, reforçou.
Após a procissão, será celebrada uma missa na Concha Acústica de Petrolina. “A gente quer desejar a todos um dia bem santo para todas as famílias, que seja um dia de confraternização, de alegria e viva a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, viva ao seu filho Jesus Cristo, nosso salvador. Isso é a felicidade, a alegria desse encontro com Deus e com os irmãos”, finalizou.