Usuários do ônibus da auto viação Progresso que saiu de Petrolina com destino a Recife, na noite desta terça-feira (7) passaram por um sufoco. O ônibus quebrou, às 1h da manhã, próximo a cidade de Serra Talhada, deixando pessoas por cerca de 4 horas na beira da estrada à espera de ajuda.
Em contato com o programa Nossa Voz, o passageiro Paulo Peixinho demonstrou frustração por falta de apoio. “Foram horas e horas de bastante sufoco, o ônibus parado na beira da pista, o motorista dormiu e os porta-malas abertos, tudo aberto. Nós ficamos a mercê, cerca de 20 quilômetros de Serra Talhada e ficamos de 1h a 5h da manhã para que aparecesse um transporte”, contou.
Alguns passageiros que não iam para a capital e já estavam próximos ao seu destino, conseguiram entrar em contato com amigos ou familiares para buscá-los. Já outros, tiveram que ficar na escuridão e correndo risco de vida.
Paulo ainda questiona o monopólio das empresas de autoavaliação e a falta de assistência técnica. “Por que todo esse poder a uma empresa que há anos pratica preços abusivos e não atende o cliente como ele merece? Não é de agora que isso acontece, a postura da autoviação progresso com a comunidade sempre foi desse jeito há décadas e porque ninguém toma providências”, declarou.