A Delegacia de Homicídios de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (24) a Operação Atropina 2. Durante a ação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no distrito de Maniçoba, zona rural do município. A investigação buscou encerrar a prática de homicídios que seriam frequentemente realizados pela quadrilha identificada como Grupo Maniçoba, liderado por dois irmãos.
De acordo com a Polícia Civil, entre os crimes praticados estaria a morte de José Robson de Sena Souza, ocorrido em 23 de janeiro deste ano. Segundo dados repassados pelos integrantes da operação. José Robson foi morto numa emboscada por diversos disparos de arma de fogo nas imediações da localidade.
Com a realização da Operação Atropina 2, os policiais civis apreenderam uma pistola semiautomática cal. 380; 82 munições intactas cal. 380; uma pistola cal. .40; 76 munições intactas cal .40; uma espingarda semiautomática cal. 12; 28 munições intactas cal. 12; uma arma de fogo do tipo pistola de fabricação artesanal; uma munição intacta de cal.38; dois tablets. 14 aparelhos celulares; um rádio amador digital walkie talk; além da quantia de R$ 78.136,00.
Vale ressaltar que as armas e instrumentos destacados foram apreendidos em poder dos irmãos apontados como chefes do grupo. Além deles outro homem também foi encontrado portando armamento ilícito. Os três foram autuados em flagrante pela prática de porte e posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, tendo sido representada por suas prisões preventivas.