A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta terça-feira (21), dois homens durante a “Operação Consanguíneos”, deflagrada no povoado de Bom Conselho, distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, no norte do estado. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Ricardo Alves da Cruz, de 38 anos, morto no dia 20 de setembro deste ano, no povoado de Maniçoba Velha.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um conflito familiar, já que a vítima era prima dos suspeitos. Um dos homens é apontado como o autor direto do assassinato. O outro tinha um mandado de prisão em aberto pela Justiça do Piauí e estava escondido na localidade.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 18 munições, um documento de identidade falsificado e seis motocicletas com irregularidades.
A Polícia Civil informou que há indícios de que esses veículos possam ter sido usados em outros homicídios registrados na região. Todos foram encaminhados para perícia.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro, com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Norte) e do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer se os presos têm ligação com crimes recentes registrados na zona rural do município.



