A Justiça da Bahia determinou a soltura do rifeiro José Roberto Santos, mais conhecido como Nanam Premiações, nesta quarta-feira (30). Ele é suspeito de lavar dinheiro para o tráfico de drogas, por meio de sorteios ilegais.
Segundo o advogado Pedro Fernandes, que representa a defesa de Nanam, ele saiu do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador, e vai usar tornozeleira eletrônica. Além disso, deverá entregar passaporte e não vai poder sair de Salvador por mais de sete dias sem autorização judicial.
Além de Nanam, outras cinco pessoas tiveram a soltura determinada pela Justiça. São elas:
- Marcos David Nascimento
- Flávio Andrade de Azevedo
- João Nilton Laurentino
- Joabe Vilas Boas Bonfim
- José Aparecido Santos Lins
Nanam Premiações, o influenciador digital Ramhon Dias e outras pessoas foram presas no âmbito da Operação “Falsas Promessas”, deflagrada no dia 5 de setembro. Um suspeito morreu em confronto com a polícia. O pedido de revogação da prisão temporária de Ramhon Dias e outras 16 pessoas foi negado e eles seguem detidos.
Durante a operação 48 mandados foram cumpridos contra o grupo criminoso suspeito de movimentar meio bilhão em transações financeiras ilícitas. Ao todo, foram 14 mandados de prisão na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará, um no Espírito Santo e 26 mandados de busca e apreensão. Além disso, 40 veículos, lanchas e motos aquáticas foram apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa almejava aproveitar a estratégia midiática realizada pelos contraventores e a aparente influência social e política deles para burlar a fiscalização mais efetiva sobre a origem do capital.
Fonte: G1