Ação conjunta segue em andamento e já resultou em 40 prisões no estado, além de apreensão de drogas, armas e quase R$ 58 mil em espécie
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou, na manhã desta quinta-feira (7), um balanço parcial da Operação Nordeste Integrado, que está sendo realizada de forma simultânea em oito estados da região. Em Pernambuco, as ações já resultaram em 40 prisões e diversas apreensões de materiais ilícitos.
De acordo com a SDS, até as 12h desta quinta, foram cumpridos 28 mandados de prisão e realizados 12 flagrantes. As ações envolvem Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros, com reforço especial em áreas com maior incidência criminal, como bairros de Petrolina e cidades do Sertão.
Armas, munições e drogas
Durante as diligências, os agentes de segurança apreenderam:
- 12 armas de fogo
- 3 armas brancas
- 77 munições
- 27 aparelhos celulares
- 1 motocicleta
- R$ 57.968,00 em dinheiro vivo
Também foram apreendidas drogas:
- 2,038 kg de maconha e 12 unidades embaladas
- 25 gramas de crack
- 12 porções de cocaína
As apreensões ocorreram em diversas localidades do estado, com foco especial em regiões de divisa e áreas mapeadas por maior atuação do crime organizado.
Operação segue em andamento
A Operação Nordeste Integrado é uma ação coordenada entre os estados de Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Norte, e tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas, facções criminosas e crimes violentos letais e intencionais (CVLIs).
Em Pernambuco, a ação é coordenada pela SDS em parceria com os comandos regionais da Polícia Militar e da Polícia Civil.