Operação Okia: PC prende 7 sete pessoas e apreende drogas em apartamento na Orla de Petrolina

0
Operação de combate ao tráfico de drogas começou em 2018. (foto: Polícia Civil)

Na manhã desta terça-feira (18) em Petrolina, a Polícia Civil divulgou a prisão de sete pessoas na operação ‘Okia’ de combate aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e venda ilegal de armas de fogo. Foram cumpridos ainda 18 mandados de busca e apreensão.

A polícia apreendeu 385 comprimidos de ecstasy, 1347 micropontos de LSD, cerca de meio quilo de cocaína e aproximadamente 2kg de maconha, além de três armas e um pequeno laboratório utilizado para transformar a maconha em haxixe. Parte da droga foi encontrada em um apartamento na Orla de Petrolina. O morador do imóvel estava viajando e, por isso, não foi preso.

A investigação começou em julho do ano passado, tendo como objetivo diminuir o tráfico de drogas sintéticas na cidade. “A operação Okia foi deflagrada agora com o objetivo maior de tornar as festividades juninas mais tranquilas na cidade de Petrolina. A Polícia Civil, com quase um ano de investigação, conseguiu deflagrar agora essa operação, evitando que diversos jovens viessem a consumir e acabar sendo alvo desse tipo de criminalidade”, explicou a delegada seccional Isabela Cabral.

De acordo com o delegado Gregório Ribeiro, um dos responsáveis pela investigação, a prisão em flagrante do Gabriel Costa, o DJ Gabriel fez a polícia chegar a 17 outros possíveis traficantes de drogas sintéticas no município. O delegado também destacou que a venda, geralmente, era feita através de aplicativos de mensagens e em festas.

Presos
Lourival Gomes, o “Coroa”, foi preso no curso da investigação. Hoje foram presos: Richardson Brendo Soares, Felipe Freire de Jesus; Eduardo Bruno Moraes, José Ricardo Duarte de Souza; Gabriel Costa e Silva e José Elton de Souza Reis, que foi solto após pagar fiança.