Em vídeo divulgado para a imprensa, Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção, revelou detalhes da operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (26), em Lagoa Grande, Petrolina (PE) e em outras cidades do Nordeste.
Entre os investigados está um vereador de Lagoa Grande e que reside em Petrolina.
“Foram duas operações deflagradas e entre os investigados tinha um vereador que é residente no município de Petrolina (PE), no caso ele compõe a câmara legislativa de Lagoa Grande”, apontou Andrei Rocha.
Segundo informações, medidas cautelares continuam sendo realizadas para saber se outros alvos entrarão na linha de investigação. O titular explica como possivelmente o crime era realizado. “As câmaras contratavam empresas para a prestação de cursos e, no momento, esses valores possivelmente eram desviados pelos vereadores ou comissionados. Considerando a fase preliminar de investigação, nos realizamos hoje a mandado de busca e apreensão e também o bloqueio de contas e suspensão da atividade empresarial da empresa”, destacou.
Entenda o caso:
A Polícia Civil de Pernambuco através da Operação “QUALIFICADOS” cumpriu sete mandados de apreensão referentes à Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande. A ação tem como objetivo combater crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
As investigações que iniciaram em 2021, também cumpre mandados no Recife e Petrolina (PE); em João Pessoa (PB) e Maceió (AL).