Operação “Sentinela” resulta em prisão e apreensões em Santa Maria da Boa Vista

0

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação de Intervenção Tática “Sentinela” no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A ação teve como foco o combate aos crimes de homicídio, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na zona urbana e rural do município, além de um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido em 2025. A ação também resultou em uma prisão em flagrante e na instauração de dois inquéritos por portaria.

Durante as diligências, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, três carregadores, 36 munições intactas de calibre 9mm, além de cartuchos deflagrados de calibres 9mm e 40mm, munições calibre 22mm, um acessório do tipo red dot, 31 munições calibre 9mm e quatro celulares que serão periciados.

Coordenada pela 210ª Circunscrição Policial de Santa Maria da Boa Vista, sob responsabilidade do delegado Marcelo Augusto Guimarães, e pela 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, chefiada pelo delegado Lamartine Salvador, a operação contou com apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Sentinela integra as ações estratégicas voltadas para desarticular grupos criminosos no Sertão, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública dentro do programa estadual “Juntos por Pernambuco”.