Operação “Sertão de Ferro” prende homicidas e foragido por estupro em Santa Maria da Boa Vista

0

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Sertão de Ferro, no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco. A ação, coordenada pelo delegado Marcelo Augusto de Medeiros Guimarães e supervisionada pelo delegado seccional Lamartine Salvador Fontes Filho, teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes graves contra a vida e à dignidade sexual.

As investigações começaram após o homicídio brutal ocorrido em 17 de agosto, no Assentamento Vitória, zona rural do município. A vítima foi morta a facadas enquanto dormia em uma rede, e o corpo foi abandonado próximo ao local do crime. Após intensa investigação, a equipe policial conseguiu identificar e prender os três autores, alcançando 100% de êxito na execução dos mandados.

Durante a operação, os agentes também localizaram e prenderam um foragido da Justiça, condenado a 10 anos de prisão por estupro, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. O homem foi encontrado no Assentamento Safra, zona rural de Santa Maria. Além dessas prisões, um indivíduo foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Marcelo Augusto Guimarães, “os resultados da Operação Sertão de Ferro demonstram a força e a eficiência da Polícia Civil no Sertão do São Francisco, fruto de investigações minuciosas, integração entre equipes e rigoroso cumprimento das determinações judiciais”, detalhou.