Em 2017, foi criada pela prefeitura de Santa Maria da Boa Vista a Secretaria Executiva do Projeto Fulgêncio. O Objetivo era atender com mais agilidade as demandas do Projeto que conta com 47 agrovilas e muitos habitantes. Mas o presidente do PDT e vereador do município, Ronaldo de Sá, critica a atuação da secretaria executiva.
Para ele, o órgão serve apenas para enviar recado. “Talvez até o secretário Álvaro [Roberto] e os demais que lá trabalham teriam até vontade de resolver as questões dos mata-burros, por exemplo, mas ele não tem dotação orçamentária e está servindo apenas pra vir dar recado a secretaria, por exemplo, a de infraestrutura”, disparou o parlamentar.
O vereador fez essa colocação após participação de um ouvinte que cobrou no Nossa Voz melhorias para o Projeto Fulgêncio. Vale destacar que não é a primeira vez que moradores da comunidade reclamam das situações das estradas e também a deficiência de mata-burros, que são espécies de passarelas utilizadas para evitar a entrada de animais nas propriedades.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)