Em novembro, em Brasília 2025, ocorrerá a 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, por reparação e por Bem Viver e nós estamos propondo uma organização forte e coletiva para que possamos participar desse marco político, com um número grande de companheiras.
Para iniciar essa caminhada, estamos propondo, junto a UNEB, a execução de um projeto, voltada para contribuir tanto na organização local, como na assessoria de comunicação, do movimento. E é sobre esse projeto, Visibilidade à 2ª Marcha das Mulheres Negras, e urgência de nos aquilombarmos, que realizaremos um bate-papo no próximo dia 19 de julho, às 18h, no Departamento de Ciências Humanas (DCH III), de Juazeiro/BA da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Auditório de Multimídias.
Afinal, o tema da 2ª Marcha trata de nos unirmos para exigir do Estado brasileiro uma reparação a uma divida histórica à população negra brasileira. A marcha também propõe uma reflexão e adesão a proposta de Bem Viver, uma ação que extrapola as fronteiras do país.
No bate-papo do dia 19.7, apresentaremos uma exposição fotográfica on-line da jornalista e fotógrafa Márcia Guena, da 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras (2015). A iniciativa contará com a presença de uma representante do Instituto Odara, Jamile Novaes, uma das entidades de mulheres negras baianas, organizadora da marcha de 2025.ao lado da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Rede de Mulheres Negras do Nordeste e Rede Fulanas – Negras da Amazônia Brasileira.
Queremos muito lhe ver nesse bate-papo, presencial ou on-line e contar com tua participação na 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, por reparação e por bem viver.
Até!
Evento: Visibilidade à 2ª Marcha das Mulheres Negras
Data e horário: 19.7.2023, 18 horas
Local: Canto de Tudo, DCHIII UNEB, Juazeiro/BA