O assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, rebateu nesta terça-feira (14) às críticas feitas ao prefeito Simão Durando (UB) durante o programa Nossa Voz, da Rádio Petrolina FM, na segunda-feira (13). Na ocasião, o presidente do Partido Liberal (PL) em Petrolina, Diogo Serra e o ex-vereador Ozinaldo Souza (PL) questionaram a capacidade de Simão de governar sem a tutela do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).
Em seu pronunciamento, Tolentino destacou a qualificação de Simão e sua trajetória política. “Simão é extremamente qualificado. Ele tem uma história com essa cidade. Simão nasceu aqui, constituiu família. É um homem de bem exemplar e um grande líder que está continuando uma grande gestão iniciada pelo nosso prefeito Miguel”, afirmou.
Tolentino também rebateu as críticas à gestão de Simão, citando as obras realizadas e os programas sociais implantados. “As críticas à gestão a gente tem que receber até porque fazem parte do processo político. Mas a população não se permite, não entende essas críticas baixas de desqualificar um homem da envergadura de Simão”, disse.
O assessor especial destacou o programa de educação em tempo integral como um dos principais marcos da gestão Simão. “Petrolina é o maior case das grandes cidades do Nordeste brasileiro. No programa de governo de Miguel e Simão, na eleição de 2020, foi prometidas 15 escolas em ensino integral e até o final desta gestão serão 18”, frisou.
Tolentino também defendeu a autonomia de Simão como gestor. “Simão tem a sabedoria e toma as decisões importantes, até porque ele é prefeito da terceira maior cidade de Pernambuco. Simão vai se apresentar no momento certo e discutir com a população se ela quer continuar um governo honesto ou quer com propostas falaciosas de alguém que se esconde nos quatro anos e fica aqui querendo enganar a população”, finalizou.