O agricultor Francisco Delmondes, residente do Distrito de Barra do São Pedro, interior de Ouricuri, expressou indignação com os problemas enfrentados na localidade. O problema no sistema de distribuição de água vem de longa data, de acordo com Francisco. “Barra do São Pedro já ficou muito tempo sem água e é preocupante por causa da higienização constante sugerida pelo governo na pandemia do Coronavírus”, afirmou. Ele assegurou que a água atualmente está imprópria para consumo, pois chega nas torneiras barrenta e com mau cheiro.
“Estamos há muito tempo sofrendo com a situação e agora a Compesa está mandando uma água que é imprópria para o consumo humano. Em algumas residências chega uma água barrenta, salobra e com mau cheiro. 90% da comunidade aqui bebe água da torneira, mas agora temos que comprar para beber”, relatou.
De acordo com o agricultor, houve reunião com representantes comunitários, autoridades municipais e moradores para debater o problema com a coordenação da Compesa que esteve presente e até o momento nada melhorou em relação à qualidade da água.
O Nossa Voz entrou em contato com a Compesa, mas não obteve resposta até o momento.