Ouricuri poderá ter mais uma chapa na disputa das eleições municipais 2020. Adalberto Alencar (PSOL), líder de movimentos populares como o “Ouricuri sem lixo”, assumiu que pretende participar ativamente do pleito 2020.
Durante entrevista ao Nossa Voz da VPFM, Alencar afirmou que está conversando com os pequenos grupos e que poderá existir uma união deles com o PSOL. Ele também falou de projetos que o grupo pretende gerir caso a ideia prossiga e garantiu que não tem intenção de desistir.
“A gente quer se somar na formação e criação de uma via alternativa ampla, capaz de agregar e se juntar com vários setores da sociedade que não estão satisfeitos com a forma como o município tem sido gerido nos últimos anos”, justificou Adalberto.
Para evitar um grande número de concorrentes em 2020, Adalberto disse que tem conversado com todos para que a criação de uma plataforma política estratégica conjunta, possa disseminar projetos que não estejam saturados e ultrapassados para uma gestão diferenciada. “Nós não podemos subestimar a inteligência do povo. É o momento de poder apresentar para a população um projeto que debata todos os problemas da cidade, para ter uma gestão e não somente sobrenomes”, afirmou Alencar.