O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB) enviou para a pauta da reunião de ontem (09), o veto 001/2019 às modificações feitas pelos vereadores ao Projeto de lei 014/2018 que, entre outros, reestrutura o Sistema Municipal de gestão Ambiental, alegando que as medidas são inconstitucionais. O vereador José Raimundo Silva, o Dida (PSDC) se sentiu incomodado e disse que estava surpreso com a suspensão das emendas. Por isso, ele pediu vista do veto, o que impediu o projeto de entrar em votação.
“Na verdade, esse meu pedido a esse projeto, que já foi enviado há bastante tempo, são emendas que devem dar mais sustentabilidade ao projeto, e para nossa surpresa, ele manda um pedido de veto. (…) Nós vereadores que elaboramos, temos certeza que não tem nada inconstitucional. Nós fizemos e agora como vamos derrubar nossas próprias emendas?”, questionou o vereador.
Raimundo Silva (Dida), disse que os vereadores vão se reunir com a assessoria jurídica da casa, para analisar novamente as emendas, mas já avisou que não vai concordar com o veto.