Ouvinte do Nossa Voz faz alerta sobre falta de sinalização na BR-407 em Juazeiro

0
(foto: Ricardo Rocha/WhatsApp)

A ausência de sinalização na BR-407, no trecho que dá acesso a faculdade que fica na entrada de Juazeiro chamou a atenção de um ouvinte do Nossa Voz. Além de denunciar no programa, Ricardo Rocha formalizou uma reclamação na ouvidoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Tenho presenciado por diversas vezes risco de acidente na BR 407, km 14, acesso a faculdade Estácio de Sá em Juazeiro da Bahia, portanto, solicito em caráter de urgência que seja instalado lombada eletrônica ou redutores de velocidade além de placas de sinalização antes que aconteça uma tragédia no local citado acima. As marcas de freios são visíveis, perigo constante aos universitários, professores e outros que frequentam diariamente a faculdade”, relatou Ricardo Rocha.

O DNIT se pronunciou sobre a situação e justificou que os acessos foram construídos pelo loteamento e que, por isso, o responsável foi notificado. Confira a resposta do órgão na íntegra.

Cumprimentando-o, informamos que entramos em contato com o Supervisor da Unidade Local do DNIT em Senhor do Bonfim/BA, responsável por esse trecho, o qual esteve no local e nos informou que se trata de dois acessos irregulares, sem autorização do DNIT, e com alto potencial de acidentes, exatamente como informado por Vossa Senhoria.

Segundo as informações encaminhadas pelo Supervisor, estes acessos foram construídos pelo loteamento e estão sendo usados pelo loteamento e pela Universidade Estácio de Sá.

Por essa razão, o técnico do DNIT decidiu notificar o responsável pela construção do acesso irregular, responsabilizando-o por danos que venham a ser ocorrer em consequência dos acessos. Em anexo, seguem as fotos do local.

Dessa forma, considerando a atuação deste Departamento naquela localidade, agradecemos pelo alerta enviado em relação a essa situação, bem como pela confiança na utilização deste canal de atendimento, ao tempo em que nos colocamos à disposição.