Ouvinte do Nossa Voz faz denúncia sobre má conduta de motorista do Uber

0

“Eu passei por um constrangimento horrível, todo mundo olhando pra mim e eu tive que sair do carro”. Foi com essa fala que Marluce Souza,  moradora do bairro Cohab 6, em Petrolina, mostrou sua indignação após o motorista do Uber ter recusado levar a usuária do aplicativo para o seu destino. 

Em ligação direta ao Programa Nossa Voz, Marluce Souza conta que pediu a corrida para visitar a sua mãe, que mora na Agrovila Massangano. “ Entro no carro com a minha filha e sobrinho e, o rapaz [motorista], simplesmente pediu  para sair do carro, porque, segundo ele, já estava muito tarde para um compromisso que ele tinha e que não podia atrasar”, desabafa ela.  

Marluce disse ainda que o motorista se recusou a aceitar a corrida pelo valor cobrado pelo aplicativo e, consequentemente, pelo preço da gasolina. “Eles precisam se reunir entre eles para decidir as taxas cobradas e não fazer isso com o passageiro”, conta a moradora.

Ainda durante o programa, recebemos a ligação do motorista do Uber, Wesley, que discordou da atitude do colega. 

“O comportamento deste rapaz foi errado, de pedir para que a cliente saísse do carro. Não é assim que funciona, precisamos cumprir todas as normas. De fato, a corrida para a Agrovila Massangano estava muito barata. O certo era ele conversar com ela e explicar toda a situação e cancelar a corrida”, explicou o motorista. 

Wesley desabafou no programa que a categoria sofre a cada dia, são muitas regularizações, gasolina cara e serviço barato. “O governo não ajuda a gente, a prefeitura de Petrolina também não está ajudando. Essa nova regularização só traz benefícios a prefeitura. Outra coisa, os guardas de trânsito estão multando muito, mesmo o carro estando em dias. Nós precisamos levar nosso pão para dentro de casa. Para conseguir fazer uma diária no Uber, hoje eu preciso fazer 40 corridas”, finalizou ele.