O ouvinte do Nossa Voz, Etinho Gomes entrou em contato com a nossa redação nesta terça-feira (26) para reclamar dos transtornos aos condutores de veículos, moradores e trabalhadores das imediações da Avenida Souza Filho causados pela intervenção da Compesa no último fim de semana. A companhia retirou praticamente toda a pavimentação no cruzamento, próximo ao Banco Santander.
A preocupação do ouvinte também é sobre a reposição da pavimentação asfáltica no trecho da avenida. O Nossa Voz já entrou em contato com a assessoria da Compesa para saber quando o asfalto da avenida será recolocado. Assim que a resposta chegar, será devidamente divulgada.
E a prefeitura?
Por causa do serviço, a Prefeitura de Petrolina voltou a notificar a Compesa. De acordo com o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, a agência deu um prazo de cinco dias para recuperar os danos na via.
A prefeitura informou que a Compesa não comunicou aos órgãos competentes sobre a intervenção. “Foi construído um cenário de alta degradação do pavimento e obstrução de trânsito numa das principais avenidas do município, detentora de elevado fluxo de veículos, deixando claro que a técnica empregada não se faz a mais adequada para o local. O emprego de outra técnica, como a utilização de escoramento lateral, possibilitaria uma largura de escavação muito menor, causando menores danos”, explicou.
Como denunciar?
Qualquer cidadão pode formalizar denúncias através da Armup, no número 0800-2812479 ou ainda na Ouvidoria Municipal. Os contatos da Ouvidoria são o 156, o site da prefeitura e o WhatsApp (87) 99190-7475. Além disso, também existe o atendimento presencial na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira sempre pela manhã.