Ouvinte na bronca: Moradores do bairro Vila Marcela cobram demandas para o bairro; Prefeitura responde

0

Crescimento sustentável é uma das preocupações da Conselheira do Meio Ambiente, Martina Araújo para a comunidade. (Fotos: Martina Araújo)

Moradores da rua sete, bairro Vila Marcela, em Petrolina, acionaram a equipe de reportagem do programa Nossa Voz, nesta sexta-feira (28) para solicitar demandas que faltam na comunidade, como: calçamentos, liberação de escrituras das casas e arborização.

A moradora Martina Araújo, conselheira do Meio Ambiente de Petrolina preocupada destacou sobre a sustentabilidade na comunidade, ela falou também dos problemas do calçamento no local. “Estamos aqui com esse problema de calçamento que já vai completar sessenta dias. As calçadas estão todas destruídas, a gente pede também as escrituras das residências. Moro aqui há vinte e cinco anos, e a Prefeitura está fazendo “vista grossa” para a comunidade. Aqui temos sim uma creche, um posto de saúde, mas estamos precisando de mais atenção. Lembro bem quando tudo era arborizado, começaram a obra e tiraram todas as árvores, foi a Prefeitura de Petrolina quem tirou os pés dos eucaliptos daqui e outras plantas, tudo foi arrancado”.

Francisco Nunes também reclamou do calçamento. “A areia que se formou aqui na porta, devido a obra parada entra toda para dentro da minha casa, posso dizer que a gente mora na terra mesmo. Não posso colocar nem o carro na garagem, o prefeito tem que nos ajudar”.

Outro morador, André Felipe, reforçou sobre as escrituras de posse e fez um convite para o prefeito da cidade visitar a comunidade. “A gente merece essa escritura de moradia, melhorar essa infraestrutura por já ter sessenta dias da obra, as calçadas estão todas deterioradas, falta concluir essa obra”. 

Ancelmo, outro comunitário, se sente prejudicado pela falta de infraestrutura, e falou que as escrituras das casas estão todas em dias. “Tudo pago aqui, tudo quitado, o cartório ainda não deu entrada, essa é a resposta que a gente tem. A gente precisa de respostas contundentes”. 

Veja resposta da Prefeitura de Petrolina:

O secretário executivo de Infraestrutura de Petrolina, Rodrigo Jacobina respondeu sobre o calçamento. “Vamos retomar a obra da rua sete, o bairro foi contemplado com mais quatro ruas, a gente tinha feito duas e essa está no pacote. Não se preocupem! A rua estava passando por movimentação de terra, com isso é necessário preparar a base e sub-base para receber a pavimentação, teve revisão de projeto de drenagem também, mas isso já foi resolvido, ficou sim uma “janela” aberta como pontua os moradores, mas a obra da rua sete será retomada na terça-feira (02-07)”.