A reportagem do programa Nossa Voz, nesta quarta-feira (22), foi ouvir e ver de perto os reclames dos moradores do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina (PE). No local, segundo a comunidade, existe um canal, um reservatório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que fornece água a uma fazenda, mas que a água transborda e deságua boa parte na rua 41 causando sérios transtornos aos moradores.
[Confira o vídeo]
Para o morador José, essa situação é muito ruim e classificou como ‘braba’. “Ninguém resolve nada, é uma coisa ‘braba’, tem dois anos que passamos por isso, já fomos na Codevasf, eles garantiram que vão resolver e até agora nada foi feito. Vamos esperar trinta dias, se até lá nada acontecer vamos fazer uma manifestação de três dias, vamos nos reunir, quando a gente começar a queimar pneus, madeiras e queimar tudo dentro do canal, aí vão aparecer os responsáveis. Quem se beneficia com essa água vão ficar sem. Os políticos que aparecem aqui sabem da situação, eles entram aqui de botas, e dizem que vão resolver, mas nada é feito, é só promessa”, desabafou indignado.
Geronildo dos Santos também relatou o caso. “Infelizmente estou chocado com essa tudo isso. Eu moro na rua 3, e essa água sai desaguando até lá, até que lá não impacta muito, mas que mora na rua 41 sofre. A gente pede a Codevasf ou a quem for de competência que olhe para essa situação, o medo é que algo mais grave possa acontecer”, contou.
A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Codevasf para saber se eles estão cientes dessa situação na comunidade, e se tem uma resposta para a população do bairro. Estamos no aguardo e divulgaremos a nota pontualmente.