O morador do bairro Novo Tempo VI, em Petrolina (PE) chegou do trabalho na noite desta segunda-feira (12) e tomou um baita susto ao chegar em sua casa. Tudo isso porque, ao receber a conta de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) referente ao mês de maio, o comunitário Jeneci Gerônimo disse ao Nossa Voz que a conta veio de forma duplicada e está preocupado sem saber o que fazer. “A conta de maio está aqui, em minhas mãos e paga”.
Gerônimo ainda reclamou do fornecimento do insumo por parte da Companhia. “Tem bairros em Petrolina que a pessoa passa dez dias, quinze dias sem água e paga por esse mal serviço como se estivesse sendo utilizado normalmente, isso é um abuso, um absurdo mesmo. A gente não tem o benefício e a conta vem normal ou duplicada como está sendo meu caso”.
A produção do Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da Compesa para saber o porquê dessa duplicidade de contas e como o consumidor deve agir nesses casos. Estamos no aguardo da resposta e divulgaremos em breve.