Após denúncia no programa Nossa Voz, a paciente Maria José da Silva de 48 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral quinta-feira (04) e ficou internada no Hospital Universitário, foi transferida, por falta de neurologista, para o Hospital da Restauração em Recife.
O ouvinte Ítalo Amorim participou do programa nesta segunda-feira (08) e contou que Maria deu entrada no Hospital Universitário quinta-feira de manhã, sábado surgiu a vaga em Recife e domingo de manhã a paciente chegou na capital. Segundo ele, a informação que a família recebeu é que o procedimento pode demorar 18 dias.
“Até quando vão deixar vidas, pessoas morrerem porque não existe um profissional em um hospital que é especialista em traumatismo? A paciente Maria José da Silva de 48 anos teve no hospital quinta-feira e a luta da família foi constante junto com a liderança Brenda Seforah do Alto do Cocar, porque o hospital falou que não tinha o especialista neurocirurgião e que estava aguardando uma vaga em Recife para a mesma ser transferida. No sábado à tarde surgiu a vaga em Recife, e mais, a família teve que correr atrás de uma ambulância com uti para deslocar a paciente para Recife a 700km. Chegando lá a paciente ainda fica aguardando a cirurgia. Sozinha com sua irmã em Recife, sem esperança de quando vai fazer a cirurgia! Quantas famílias estão assim? Eu vou lutar até o fim, mas eu quero solução, eu quero respostas”, afirmou.