O pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil do pelo governo da Bahia começa nesta segunda-feira (26). O benefício, no valor de R$ 55, por estudante, visa a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, neste período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo. O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm direito ao benefício.
A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia. Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.
A Secretaria da Educação do Estado reforçou a orientação para que apenas um membro da família vá até o supermercado, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual.
Este é o quarto pagamento realizado desde o início das medidas de isolamento social para conter o avanço da doença.
(Com informações: G1 Bahia)