De acordo com a a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a distribuição dos pagamentos está programada para iniciar a partir desta sexta-feira, 25 de agosto.
Os profissionais tiveram até o dia 18 deste mês para contestar os pagamentos referentes à segunda parcela do abono dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Segundo as informações do governo estadual, uma quantia de R$ 840 milhões será destinada aos trabalhadores da área da educação. Os beneficiários dos precatórios do Fundef incluem professores que não possuam vínculo atual com o Estado, bem como servidores que estejam ativos ou aposentados.
CONSULTAR PRECATÓRIOS FUNDEF PERNAMBUCO
Através da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o Governo de Pernambuco introduziu uma plataforma digital que possibilita o acesso a detalhes relacionados à segunda parcela do abono dos precatórios do Fundef.
Os indivíduos que fazem parte desse grupo podem verificar o benefício e solicitar o pagamento por meio do seguinte link: precatoriofundef.educacao.pe.gov.br.
DOCUMENTOS
Para dar entrada no processo de pagamento dos profissionais e aposentados, será necessário apresentar os documentos a seguir:
- Certidão do FUNDEF;
- Documento de Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Informações bancárias (Fotografia do cartão bancário, excluindo o código CVV ou o cabeçalho do extrato bancário).
Já para herdeiros, os documentos são os seguintes:
- Alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores FUNDEF,
- Certidão FUNDEF;
- Atestado de óbito;
- RG;
- CPF;
- Dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).
Fonte: JC