Pais, alunos, sociedade e interessados convocados para manifesto contra redução de vagas na Univasf

0

Pais, alunos, sociedade e interessados estão convocados para um manifesto contra a redução de vagas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A manifestação acontecerá na próxima terça-feira (12), às 8h da manhã, em frente ao Campus Sede da Univasf, em Petrolina.

A Univasf anunciou que vai reduzir para 1/3 das vagas do curso de medicina geral, e para metade das vagas nos demais cursos. Além disso, alguns cursos não serão ofertados no próximo vestibular, como medicina em Paulo Afonso, ciências da computação em Salgueiro, enfermagem no campus Sede, engenharia elétrica, engenharia agrícola e ambiental, e engenharia da computação em Juazeiro.

Os manifestantes afirmam que a redução de vagas vai prejudicar jovens e famílias de todo o Vale do São Francisco. Eles dizem que existe outras soluções que podem ser adotadas pela Univasf.

“Não podemos aceitar nem compactuar com qualquer decisão que venha a prejudicar jovens e famílias. Nós do Vale do São Francisco não aceitamos a redução, não vamos ficar de braços cruzados”, disse um dos organizadores do manifesto.

A Univasf ainda não se pronunciou sobre o manifesto.