Parceria: Coelba e Prefeitura realizam troca de lâmpadas gratuita em Curaçá (BA)

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(Foto: Divulgação)

Os moradores de Curaçá (BA) estão tendo acesso, desde a terça-feira (23), aos serviços oferecidos pelo Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Coelba. A iniciativa, que está sendo realizada em parceria com a prefeitura municipal, tem como finalidade promover a troca de lâmpadas LED e oferecer orientações sobre consumo eficiente e seguro de energia elétrica. A unidade móvel do projeto estará na Avenida Doutor Pedro Santos, no Centro da cidade, até a sexta-feira (26) e funcionará das 8h às 17h.

No local, além da troca de lâmpadas, os moradores da cidade terão acesso a alguns serviços de atendimento, como o pagamento da fatura de energia no cartão de crédito e débito. Na loja credenciada da Neoenergia Coelba localizada em frente à unidade móvel, os clientes poderão acessar os demais serviços da distribuidora. 

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente. 

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem como objetivo ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica.  

As ações cumprem um protocolo de saúde e segurança para prevenção à Covid-19, tanto para colaboradores e prestadores de serviço, quanto para os clientes. A equipe utiliza protetor facial e máscaras durante todo o período de trabalho, com a substituição a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.