Na edição desta quarta-feira (12) do programa Nossa Voz, uma ouvinte relatou sua insatisfação com as condições do transporte público em Petrolina. Ivone Silva, moradora da Vila Esperança, entrou ao vivo para denunciar a superlotação e a falta de limpeza dos ônibus que circulam na cidade.
“Esses ônibus públicos agora estão muito sujos. Além disso, vieram superlotados. Eu estou dentro do ônibus Pedra Linda, e a situação é caótica. Os veículos são recolhidos para a garagem, mas não são devidamente limpos. Liguei para a garagem pedindo reforço na frota, mas disseram que, por enquanto, não haveria aumento”, relatou Ivone.
A reclamação da ouvinte reflete a insatisfação de muitos passageiros que dependem do transporte coletivo para se locomover na cidade. Segundo Ivone, além do desconforto, a situação causa atrasos e expõe os passageiros a condições insalubres.
Posicionamento da AMMPLA
Diante das reclamações, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) emitiu uma nota informando que notificou a empresa Atlântico, responsável pelo transporte coletivo no município. A concessionária foi notificada nesta quarta-feira (12) e recebeu um prazo de 48 horas para regularizar a frota de ônibus preestabelecida.
A AMMPLA também lamentou os transtornos causados à população e afirmou que seguirá monitorando a situação para garantir melhorias no serviço.